As principais dúvidas sobre o Yorkshire Terrier


Elena Taranenko

O Yorkshire Terrier é uma raça popular no Brasil e tem muita gente em dúvida sobre como cuidar. Das inúmeras perguntas que as pessoas fazem nas comunidades do Facebook, Instagram e nas ferramentas de buscas da internet, existem cinco dúvidas que sempre aparecem nos fóruns, e nesse texto eu vou responder todas essas questões para você que quer ter um cachorro desta raça e também pra você que quer conhecer mais seu York e cuidar melhor dele.




CARACTERÍSTICAS DA RAÇA


- Expectativa de vida: Até 16 anos;


- Porte: Pequeno. Altura média de 22cm;


- Peso: Até 4kg




Ele é fácil de se adaptar e novos ambientes, muito social e é uma raça indicada pra apartamento, mas atenção: ele adora latir e isso pode ser um problema com a vizinhança. Outra super vantagem do York é que ele é inteligente, sendo o melhor entre os Terriers. O York é ótimo pra famílias sem crianças e gosta mais de conviver com gatos do que com cachorros!



Já no ranking geral de inteligência canina, o York ocupa a posição número 27. E atenção para uma característica marcante da raça: Ele adora atenção, por isso se você fica pouco tempo em casa, eu não recomendo o York de jeito nenhum, mas eu indico pra você outras 7 raças muito independentes e eu falo sobre elas no vídeo: "7 raças de cães super independentes". Assista agora mesmo:




QUAL A MELHOR x PIOR ALIMENTAÇÃO PARA O YORK?


ALIMENTOS LIBERADOS:

Carne de boi magra

Peixes

Ovos

Frango

Carne de porco

Ervilha

Soja

Lentilhas

Feijão

Grãos integrais diversos

Vegetais com amido

Batata

Abóbora

Brócolis

Cenouras

Batata doce

Cogumelos

Abobrinha

Aveia

Arroz

Trigo

Quinoa

Macarrão integral

Cevada

Maçãs

Bananas

Melões

Frutas de caroço (com caroços removidos)

Mamão

Abacaxi


ALIMENTOS PROIBIDOS: