leia este artigo antes de ter um cachorro da raça Yorkshire Terrier!


Saiba porque você não deve ter um Yorkshire Terrier, com a lista dos pontos negativos dessa raça. Apesar de ser lindo, o York exige cuidados muito especiais e você precisa estar preparado pra depois não se arrepender da escolha, afinal de contas, cada cachorro tem sua personalidade e desafios diferentes, e a melhor estratégia pra você que está pensando em ter um cachorro, é buscar uma raça que se encaixa melhor na sua rotina e orçamento.


Por falar nisso, já vou deixar alguns alertas sobre animais de estimação.

- Eles custam caro;

- Você precisa ter tempo pra cuidar e passear.


Então se hoje o seu orçamento está apertado pera bancar o petshop e eventuais tratamentos de saúde, não tenha um cachorro. E também não faça isso se você fica pouco tempo dentro de casa.


E agora, vamos entender porque você não deve ter um cachorro da raça Yorkshire Terrier.

Não tenha um York porque...

Dá trabalho cuidar do pelo. Quem já é criador sabe que o ideal é escovar o pelo diariamente, e não é uma necessidade de beleza, se você não fizer isso, o pelo vai embolar muito e maltratar seu York na hora de desembolar. Além disso, o ideal é que cachorros peludos tomem banho no petshop, pra uma limpeza mais completa e profissional e um tratamento mais especializado no pelo. Mas se o banho no petshop for pesar no seu orçamento, prefira uma raça de pelo baixo, que com certeza é muito mais fácil de cuidar. O lado bom é que o York solta pouco pelo, então pelo menos a casa está salva.


Não tenha um York porque...

Ele late muito. Nem todos são assim, alguns criadores falam que depende da forma como ele é criado, mas a natureza dele sempre vai falar mais alto, e como caçador, ele vai latir em qualquer movimentação “suspeita”. É preciso dedicação e paciência para tirar essa “mania” da rotina do bichinho porque isso sim pode ser um problemão com a vizinhança, (se esse for o seu caso), principalmente porque o latido dele é agudo e chama muito a atenção.



Não tenha um York se você...

Fica pouco tempo em casa. Essa raça odeia ficar sozinha eles podem sofrer de ansiedade de separação e isso levará a um monte de latidos e comportamento destrutivo. Então tente garantir que seu cachorrinho receba o máximo de companhia possível. E não escolha esta raça se você viaja ou precisa deixar o pet sozinho em casa. Os Yorkies precisam estar perto dos donos a maior parte do tempo e é mais feliz vivendo ao lado de famílias que gostam de cuidar e passar tempo com o cãozinho.


Não tenha um York se...

Você procura um cão mais robusto e resistente. Essa raça é muito frágil, pequena e delicada, e ele pode quebrar um osso em uma simples brincadeira ou em uma queda. Você deve redobrar a atenção pra não pisar ou sentar nele, porque isso pode te custar muito caro e ferir seu animal de estimação.


Conteúdo também disponível em vídeo. Assista:



Não tenha um York se...

Você mora em regiões frias. Isso vale pra todas as raças pequenas, porque perdem calor mais rápido se comparado com as de grande porte. O York em especial tem dificuldade em regular a sua temperatura corporal se estiver muito frio. Então, no inverno, ele vai precisar de agasalhos e obsevre, porque se ele começar a tremer, ele pode desenvolver hipotermia, que é quando a temperatura corporal desce abaixo de 32 graus e trás consigo vários problemas graves.


Não tenha um York se...

Você busca um pet pra dar muito colo pra ele. Apesar de ser pequeno e apegado ao dono, o Yorkshire tem o espírito de caçador, que é um comportamento comum no grupo dos terriers, e por isso ele precisa de independência pra andar e explorar os ambientes. Se ficar muito tempo no colo, ele pode se tornar agressivo. Então deixe-o livre para gastar energia e interagir com pessoas e animais.


Não tenha um York porque...

Ele tem fama de ser teimoso. Um adestramento exige paciência e consistência pra que ele aprenda um novo comando, não só pela teimosia, mas também porque os Yorks ocupam a posição 27 do ranking de inteligência canina, e isso indica que essa raça exige um pouco mais de atenção e trabalho na hora de aprender.


E eu falo mais sobre inteligência e técnicas de adestramento do Yorkshire em outro vídeo aqui do canal. Assista agora mesmo:





Também indico o E-BOOK: ADESTRAMENTO INTELIGENTE – Como treinar seu cão e resolver problemas de comportamento".


Um material muito bem avaliado e que pode salvar sua vida ajudando a resolver problemas de comportamento que tem gerado transtornos. O link do E-book ADESTRAMENTO INTELIGENTE, está disponível na descrição do vídeo. Clique aqui e adquira com desconto especial.










Então, resumindo. Não tenha um York porque:


1) Os pelos exigem um cuidado especial;


2) Por que ele costuma latir muito, e o som do latido incomoda as pessoas;


3) Por que ele ama a sua companhia, e não vai ficar feliz se você fica pouco tempo em casa;


4) Por que ele é sensível e pode se machucar com certa facilidade;


5) Porque ele é teimoso e demora um pouco pra aprender novos comandos;


6) Por que ele não tolera baixas temperaturas, podendo desenvolver doenças. Então evite esta raça se você mora em locais frios;


7) Se você quer um cachorro pra carregar no colo;


Lembrando que o objetivo deste vídeo é te ajudar a escolher um cachorro que melhor se adapte a sua realidade, e como o York tem características marcantes, pode ser que você se arrependa da sua decisão, e eu condeno totalmente que as pessoas devolvam animais porque eles se apegam e isso é maldade com eles. Então, antes de mais nada, temos que escolher com responsabilidade e não pela beleza.




#Engraçado #Animaisdeestimação #Cães